Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
UNIME : Programas de Incentivo
Programas de Incentivo Início
 

 Programas de Incentivo

 
 
O Programa de concessão de bolsas de estudo faz parte das atividades sociais da UNIME, e tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade de baixa renda e vulnerável socialmente ao Ensino Superior, como preconiza a Lei que Institui o Programa Universidade para Todos, Lei N°. 11.09612005 Art.1° § 1°,2° e 3° e a Lei n°. 8742193 no Art. 3° Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS. Bolsas concedidas pela UNIME:

A UNIME aderiu desde cedo ao PROUNI
A UNIME se orgulha de participar do Programa Universidade para Todos, maior programa de bolsas de estudo da história da educação brasileira. Criado pelo Governo Federal em 2004, e institucionalizado pela Lei n°. 11.096, de 13 de janeiro de 2005 tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais.

Financiamento Estudantil - FIES
O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes de baixa renda e que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Nesse contexto a UNIME tem conseguido bons resultados nas suas avaliações externa e por meio deles disponibilizado aos seus estudantes o acesso ao FIES.

Instituto Educar
É um programa de crédito que atua na concessão de Credito Educativo sem cobrança de juros, apenas corrigido pelo INPC. O programa atende a estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior, bem como, aqueles que queiram permanecer cursando, porém encontram-se com dificuldades financeiras para pagar integralmente suas mensalidades.O financiamento pode ser de até 50% do valor da mensalidade do curso. O beneficiado pagará o crédito após a formatura.

Crédito Pravaler
O Pravaler é um programa criado e gerido pela Ideal Invest, a única empresa brasileira especializada em desenvolver soluções financeiras exclusivamente para o setor de educação do país.​